O @viagemdeverdade também está no Instagram. Siga-nos!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

San Andres - Hotel Decameron San Luis

piscina-decameron-san-luis
Como já contei aqui no blog, dividi a viagem em duas partes: na primeira parte, passamos alguns dias no hostel El Viajero para que assim fizéssemos os passeios da ilha e passássemos a maior parte do tempo fora do hostel. Nos últimos dias, hospedamo-nos no Hotel Decameron San Luis, que como o nome já diz, fica na praia de San Luis em San Andres, para assim curtir praia com um pouco mais de conforto. Foi a melhor coisa que fizemos!



jardim-decameron-san-luis


jardim-decameron-san andres
Decidi ficar no Decameron San Luis, pois é o mais arborizado de todos da rede, além de se localizar em uma zona mais tranquila e ter uma pequena praia poucos passos. (a praia só não é na frente porque tem que atravessar a rua). O trecho da Praia de San Luis próximo do hotel  é praticamente privado. Há possibilidade de utilizar espreguiçadeiras, prancha para windsurfing e caiaque, sem custo adicional para os hóspedes. (Não oferecem guarda sol na praia, apenas nas áreas internas do hotel).

playa-san-luis

praia-san-luis-san-andres



 O hotel Decameron San Luis tem 03 piscinas. Uma maior próxima do restaurante e duas um pouco menores. Quando utilizamos sempre estavam muito limpas. O hotel funciona no esquema all inclusive. As bebidas são a vontade. Há dois quiosques de bebida e você pode inclusive pedir drinks regionais (feitos principalmente com rum).

O ponto alto deste hotel é o jardim! Muito bem cuidado e por onde se anda você sempre está rodeado por plantas. O tratamento prestado por todos, de forma geral, é muito bom. Desde o momento da chegada nos sentimos muito bem acolhidos. O checkin e checkout foram rápidos. Apesar de o checkin acontecer a partir das 15h (o que considero tarde), o hóspede que chega mais cedo é convidado a almoçar. (Me arrependi de não ter chegado antes! rs) 



Vou falar das refeições agora: O café da manhã é muito farto. Tem que tudo o que se espera de um café da manhã e muito mais.(pães, sucos, bolos, salsicha, omelete, etc) O que me chamou atenção foi que no salão onde o café da manhã era servido havia panquecas e omeletes feitos na hora e você mesmo podia escolher os recheios. 
O almoço é sempre um buffet servido no salão principal (o mesmo do café da manhã). Há várias opções de pratos para todos os gostos. (carne, frango, peixe, massas,etc). A comida do almoço era boa (não excelente para o meu gosto) e de uma forma geral achei que as sobremesas do hotel simples e apesar de bem gostosas e variadas, deixaram um pouco a desejar. Logo após o almoço, há um carrinho do lado de fora do restaurante em que você pode servir-se de sorvete. 
Por volta das 16h, começa a funcionar o quiosque do lanche da tarde e lá você pode encontrar sanduíches, cachorro quente, batata frita, etc.



A noite, o hotel traz uma programação diferente por dia. Nos dias que estivemos por lá, um palco foi armado na área externa e presenciamos: "miss decameron", karaoke  e uma bricadeira de casais. Em um dos dias, teve até uma programação toda voltada para as crianças. 

O jantar é feito mediante reserva no dia anterior. Aqui é importante frisar que as vagas são limitadas, então se o hotel estiver cheio vale a pena acordar cedo e garantir a sua vaga na recepção. O hóspede pode escolher um dos três restaurantes: Japonês, Pastafari (a la carte e tem frutos do mar, inclusive) e Internacional. Este último não necessita de reserva e cada dia o jantar é temático de um país. O dia que jantamos no internacional foi tema mexicano e assim como quando fomos ao japonês, a comida estava boa. Em todos os restaurante o cardápio varia diariamente. Foto abaixo do japonês: 

japones-decameron-san-luis

O que ganhou um "uau" mesmo foi o Pastafari, onde há uma buffet para salada, e você pede, a partir de um cardápio, o prato principal  e sobremesa na mesa para o garçom. O cardápio é bem variado, inclusive com frutos do mar. Comemos um salmão e filet mignon com risoto que estavam divinos. Os pratos vieram muito bem elaborados, o que deixou tudo ainda mais gostoso. Fotos abaixo do Pastafari: (Dica: Reserve o Pastafari!)


pastafari-decameron-san-luis



Outra informação importante é que estando hospedado em qualquer um dos hotéis da rede, os hóspedes podem utilizar a estrutura dos demais (exceto o El Isleño). Há também a possibilidade de realizar refeições nos demais hotéris da rede,  mediante reserva antecipada.


Você pode também utilizar o clube de praia em Rocky Cay. Lá você encontrará toda a estrutura de praia que você precisa, além de um quiosque de bebida e um outro refeitório que servem o almoço e o lanche da tarde. (Almoço mediante reserva antecipada de 24h no hotel.) Há, também, a possibilidade de pagar uma taxa diretamente no local e utilizar a estrutura do clube de praia do Decameron em Rocky Cay por um dia, caso você não seja hóspede de um dos hotéis da rede.
*** Para mais informações, acesse o nosso post sobre Rocky Cay aqui no blog. 




san-andres-rocky-cay-club de playa

rocky cay



autobus-san-andres-decameronObtive no hotel a informação de que este mesmo ônibus passa na porta dos demais hotéis da rede, no entanto não os visitei. O hotel não forneceu transfer durante nossa estadia, então só saímos do hotel uma tarde para visitar o clube de praia Rocky Cay. Utilizamos um ônibus local que passa de meia em meia hora na porta do hotel. Era um ônibus bem velho e quando usamos estava bem cheio. Não tem nem campainha pra parar.. você mesmo grita! 

A nossa viagem com certeza não teria sido a mesma se não tivéssemos optado por ficar alguns dias neste hotel no final de nossa viagem. 





2 comentários:

  1. estou querendo ir mês q vem.
    Gostaria de entender pq vc ficou em um hostel primeiro para depois ir pro hotel?
    tbm queria saber se dependendo de onde eu ficar o acesso fica dificil??
    e quais passeios a mais vc indica???
    brigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, todas as respostas você encontrará nas 13 postagens do blog e para ter acesso ao blog acesse a página principal do blog. Acabo de fazer um guia para auxiliar as pessoas com dificuldade em acessar as postagens mais antigas. Basta clicar sobre cada tópico. Espero que sua viagem seja incrível. Abraço

      Excluir