O @viagemdeverdade também está no Instagram. Siga-nos!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

San Andres - Hotel Decameron San Luis

piscina-decameron-san-luis
Como já contei aqui no blog, dividi a viagem em duas partes: na primeira parte, passamos alguns dias no hostel El Viajero para que assim fizéssemos os passeios da ilha e passássemos a maior parte do tempo fora do hostel. Nos últimos dias, hospedamo-nos no Hotel Decameron San Luis, que como o nome já diz, fica na praia de San Luis em San Andres, para assim curtir praia com um pouco mais de conforto. Foi a melhor coisa que fizemos!



jardim-decameron-san-luis


jardim-decameron-san andres
Decidi ficar no Decameron San Luis, pois é o mais arborizado de todos da rede, além de se localizar em uma zona mais tranquila e ter uma pequena praia poucos passos. (a praia só não é na frente porque tem que atravessar a rua). O trecho da Praia de San Luis próximo do hotel  é praticamente privado. Há possibilidade de utilizar espreguiçadeiras, prancha para windsurfing e caiaque, sem custo adicional para os hóspedes. (Não oferecem guarda sol na praia, apenas nas áreas internas do hotel).

playa-san-luis

praia-san-luis-san-andres



 O hotel Decameron San Luis tem 03 piscinas. Uma maior próxima do restaurante e duas um pouco menores. Quando utilizamos sempre estavam muito limpas. O hotel funciona no esquema all inclusive. As bebidas são a vontade. Há dois quiosques de bebida e você pode inclusive pedir drinks regionais (feitos principalmente com rum).

O ponto alto deste hotel é o jardim! Muito bem cuidado e por onde se anda você sempre está rodeado por plantas. O tratamento prestado por todos, de forma geral, é muito bom. Desde o momento da chegada nos sentimos muito bem acolhidos. O checkin e checkout foram rápidos. Apesar de o checkin acontecer a partir das 15h (o que considero tarde), o hóspede que chega mais cedo é convidado a almoçar. (Me arrependi de não ter chegado antes! rs) 



Vou falar das refeições agora: O café da manhã é muito farto. Tem que tudo o que se espera de um café da manhã e muito mais.(pães, sucos, bolos, salsicha, omelete, etc) O que me chamou atenção foi que no salão onde o café da manhã era servido havia panquecas e omeletes feitos na hora e você mesmo podia escolher os recheios. 
O almoço é sempre um buffet servido no salão principal (o mesmo do café da manhã). Há várias opções de pratos para todos os gostos. (carne, frango, peixe, massas,etc). A comida do almoço era boa (não excelente para o meu gosto) e de uma forma geral achei que as sobremesas do hotel simples e apesar de bem gostosas e variadas, deixaram um pouco a desejar. Logo após o almoço, há um carrinho do lado de fora do restaurante em que você pode servir-se de sorvete. 
Por volta das 16h, começa a funcionar o quiosque do lanche da tarde e lá você pode encontrar sanduíches, cachorro quente, batata frita, etc.



A noite, o hotel traz uma programação diferente por dia. Nos dias que estivemos por lá, um palco foi armado na área externa e presenciamos: "miss decameron", karaoke  e uma bricadeira de casais. Em um dos dias, teve até uma programação toda voltada para as crianças. 

O jantar é feito mediante reserva no dia anterior. Aqui é importante frisar que as vagas são limitadas, então se o hotel estiver cheio vale a pena acordar cedo e garantir a sua vaga na recepção. O hóspede pode escolher um dos três restaurantes: Japonês, Pastafari (a la carte e tem frutos do mar, inclusive) e Internacional. Este último não necessita de reserva e cada dia o jantar é temático de um país. O dia que jantamos no internacional foi tema mexicano e assim como quando fomos ao japonês, a comida estava boa. Em todos os restaurante o cardápio varia diariamente. Foto abaixo do japonês: 

japones-decameron-san-luis

O que ganhou um "uau" mesmo foi o Pastafari, onde há uma buffet para salada, e você pede, a partir de um cardápio, o prato principal  e sobremesa na mesa para o garçom. O cardápio é bem variado, inclusive com frutos do mar. Comemos um salmão e filet mignon com risoto que estavam divinos. Os pratos vieram muito bem elaborados, o que deixou tudo ainda mais gostoso. Fotos abaixo do Pastafari: (Dica: Reserve o Pastafari!)


pastafari-decameron-san-luis



Outra informação importante é que estando hospedado em qualquer um dos hotéis da rede, os hóspedes podem utilizar a estrutura dos demais (exceto o El Isleño). Há também a possibilidade de realizar refeições nos demais hotéris da rede,  mediante reserva antecipada.


Você pode também utilizar o clube de praia em Rocky Cay. Lá você encontrará toda a estrutura de praia que você precisa, além de um quiosque de bebida e um outro refeitório que servem o almoço e o lanche da tarde. (Almoço mediante reserva antecipada de 24h no hotel.) Há, também, a possibilidade de pagar uma taxa diretamente no local e utilizar a estrutura do clube de praia do Decameron em Rocky Cay por um dia, caso você não seja hóspede de um dos hotéis da rede.
*** Para mais informações, acesse o nosso post sobre Rocky Cay aqui no blog. 




san-andres-rocky-cay-club de playa

rocky cay



autobus-san-andres-decameronObtive no hotel a informação de que este mesmo ônibus passa na porta dos demais hotéis da rede, no entanto não os visitei. O hotel não forneceu transfer durante nossa estadia, então só saímos do hotel uma tarde para visitar o clube de praia Rocky Cay. Utilizamos um ônibus local que passa de meia em meia hora na porta do hotel. Era um ônibus bem velho e quando usamos estava bem cheio. Não tem nem campainha pra parar.. você mesmo grita! 

A nossa viagem com certeza não teria sido a mesma se não tivéssemos optado por ficar alguns dias neste hotel no final de nossa viagem.