O @viagemdeverdade também está no Instagram. Siga-nos!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

San Andres: Restaurantes

Onde está localizada a maior parte dos restaurantes da ilha? Se você quer ficar perto da maior concentração de restaurantes da ilha, hospede-se próximo da ponta direita da praia do centro. 80% dos restaurantes ficam concentrados nessa área. (só a título de referência, é a área que fica entre o Hotel Lordpierre e o Hotel Sunrise). Obs: Para maiores informações sobre opções de hotéis, visitem a postagem sobre "planejamento" que encontra-se aqui. 

É barato comer em San Andres? Tem lugares para qualquer tipo de bolso. Como em qualquer lugar, jantar será sempre mais caro que almoçar. No almoço você facilmente achará prato executivo por $15.000 pesos, por exemplo. No jantar, a maioria das opções é a la carte, então encarece um pouco, mesmo porque a maiores deles cobra 10% do valor final. Abaixo estão alguns restaurantes que fomos: 

Miss Celia - Resturante que é uma casa de madeira com jardim na área externa. Você pode comer no jardim ou do lado de dentro. Ambiente simples, porém limpo e acolhedor. Com certeza, é uma opção econômica na ilha. Fica quase em frente ao famoso (e caro) restaurante La Regatta. Almoçamos no Miss Celia em nosso último dia no centro e comemos frango, arroz, fritas e salada por $15.000 pesos e Limonada de coco a $4.000. 

miss celia san andres almoço barato


café café san andres Gourmet shop : Um dos "bambambams" da ilha e fica próximo do Hotel Sunrise. Um restaurante que também é empório. Decoração linda, com o teto tomado por garrafas de vinhos. O ambiente é calmo e refinado.  (Se não fossem pelos brasileiros que entraram no restaurante gritando e fazendo algazarra... melhor esquecer essa parte). Tudo estava uma delícia, mas paga-se bem também. Bruschetta : $22.000 pesos, Taça de vinho: $11.000 pesos e Filé de pargo para dois a $48.000 pesos.



Morgan Chicken: Um dos restaurantes que ficam no coração do centro comercial da ilha. A especialidade é o frango frito e os colombianos adoram!  (igual está na foto).  $15.000 pesos pelo prato executivo com frango, uma maionese, arroz e fritas. Incluso refrigerante colorido (alíás, lá eles também adoram refrigerantes coloridos, mas é colorido meeeesmo!)



Café Café. (O meu favorito na ilha). É um restaurante que tem área externa ao lado da rua e interior no estilo americano. Está localizado na ponta direita da orla. Música ambiente baixinha e relaxante. Preços bons e porções fartas. O melhor atendimento da ilha. Nós fomos lá umas 03 noites de tanto que gostamos...Uma das noites comemos pizza. Em outra comemos lasanha e em outra, uma ensalada marinera e um mega prato chamado "picada café  café". Nunca vi nada igual. 




É um prato que vem carne de porco, frango, camarão, fritas, milho e molhos. Junto com o prato vem as luvas de plástico para você se deliciar e comer tudo com a mão. Vimos um casal comendo e despertou nosso interesse. No outro dia voltamos e pedimos uma igual. rs ( Preços: Pizza de $25.000 a $32.000 pesos , Limonada de Coco $5.200 pesos. Lasanha para uma pessoa por volta de $25.000 pesos. Picada Café Café 46.200. Ensalada Marinera por volta de $20.000)




refeição barata san andres

Dica aos viajantes: Se você quer ficar perto da maior concentração de restaurantes da ilha, hospede-se próximo da ponta direita da praia do centro. 80% dos restaurantes ficam concentrados nessa área. (só a título de referência, é a área que fica entre o Hotel Lordpierre e o Hotel Sunrise). Para maiores informações sobre opções de hotéis visitem a postagem sobre "planejamento" que encontra-se aqui. 

.





13 comentários:

  1. Suas dicas estão ajudando muitooo!! obrigada!! abçs, Karina

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas, estou aproveitando bastante. Acompanhando o blog diretamente de San Andrés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giseli, to indo pra ai na segunda feira. Sabe informar como está o tempo? Tá aberto ou com chuvas? Obrigado.

      Helton

      Excluir
  3. Que inveja de você aí em San Andres. Fico feliz que as dicas estão sendo úteis. Espero que você continue acompanhando o blog. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sabe me dizer se lá em San Andres tem Subway ? :D

    ResponderExcluir
  5. Tem sim, na orla! Obrigado visita yuri. Lembrando que também estamos no instagram @viagemdeverdade. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de uma informação de qual o gasto médio em san andres para uma viagem de 6 dias. Posso levar apenas dólar? é mais vantajoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. As respostas para essas perguntas você encontrará em outra postagem do blog. Ao todo são 13 tópicos. Abraço
      http://viagemdeverdade.blogspot.com.br/2014/04/san-andres-que-moeda-levar.html?m=1

      Excluir
  7. boa Tarde, muito bom seu blog! semana que vem estou indo...quanto preço nas praias de cerveja e marcas, alguma dica?
    grato, vinicius

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Pelo que vi, o gasto para alimentação é similar ao gastos no nordeste brasileiro né?

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog e as informações sobre San Andres! Realmente me ajudaram a organizar a minha viagem!
    Parabéns e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Irei ficar 5 dias em San andres, poderia me dizer qual o gasto em média para almoço e jantar nesse período?

    ResponderExcluir