O @viagemdeverdade também está no Instagram. Siga-nos!

domingo, 6 de abril de 2014

San Andres: Praia do Centro (Peatonal ou Sprat Bight)

A praia do centro (Sprat Bight ou Peatonal) é a mais bonita da ilha. Está localizada em frente a ilha de Johnny Key (um dos principais passeios da ilha).



peatonal spat bight san andres



Conta com uma bonita orla, cheia de hotéis, como o Hotel Casablanca, Blue Toné, Bahia Sardina e o recém inaugurado Decameron El Isleño (o mais luxuoso da rede). No final da orla, a direita de quem está de frente ao mar, encontram-se vários restaurantes como o "Café Café" e o "Marguerita e Carbonara". (posts sobre restaurantes na ilha aqui).É oportuno lembrar que esta praia não conta com infraestrutura de banheiros e chuveiros, como existe em algumas praias do Brasil. No local ilustrado na foto abaixo, tem-se uma visão panorâmica de mais de 180 graus do mar. É lindo! 

praia peatonal san andres


hotel bahia sardina san andres colombia
No dia em que ficamos nesta praia, vi vários casais e famílias com crianças. Pelo que notei, o pessoal passa o dia na praia regado a guloseimas adquiridas no comércio local. (ex. batata Pringles e cerveja importada). Não precisa de muita coisa para se divertir! Leve sua canga/toalha, seu lanche e aproveite o dia embaixo de uma sombra de coqueiro em frente a esse mar maravilhoso do caribe! Ao lado, foto com o mural que leva o nome da praia, em frente ao hotel Bahia Sardina. (o melhor ponto para banho da praia do centro, em minha opinião). Para quem quer um pouco mais de conforto, há tendinhas azuis se você for consumir algo na praia. Em alguns locais cobra-se cerca de $15.000 pesos pelo seu uso, mas a dica é conversar antes e você facilmente pagará só o consumo se não for período de alta temporada.



sombrilla san andres praia



Que tal um “cocoloco” ou uma “piña colada”? Ambas as bebidas são vendidas na praia do centro e muito consumidas na ilha. São feitas, dentre outros ingredientes, de suco de abacaxi, rum e coco. Uma delícia!  E ainda tem a limonada de coco... (a minha preferida) hummmmm.


Em resumo, gostei muito dos dias que ficamos na praia do centro. Não precisa nem entrar no mar, só essa vista já compensa as muitas horas de voo para chegar em San Andres. 

9 comentários:

  1. Os relatos estão ótimos! Adorei as dicas, super precisas e valiosas.
    Continue postando e colocando fotos, pois viajo para SDZ no próximo dia 23 e estou acompanhando o blog diariamente! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Muito Obrigado. Até dia 23 muita coisa nova vai aparecer por aqui. Tenho muita coisa para escrever sobre San Andres ainda. Peço desculpa se demorar um pouco pra escrever. Estou trabalhando bastante. Pelo menos nos finais de semana sempre vai ter coisa nova por aqui, te garanto. Você pode nos seguir no instagram também. @viagemdeverdade. Lá eu posto fotos e aviso o pessoal quando tem novas postagens. Espero que você aproveite sua viagem bastante. Abraço

      Excluir
  2. olá Rodrigo, sensacional o seu relato, cheio de dicas valiosas, cheio de riqueza de detalhes pois na internet achei q muitas das pessoas q escrevem esquecem de ser precisos na informação q estão passando, esquecem q a maioria das pessoas q estão lendo ainda não conhecem o lugar então ficamos perdidos. Gostaria de saber se na ilha tem supermercado, no sábado e domingo as lojas abrem? na praia do centro tem banheiro p quem fica o dia todo nela? Vou para lá no próximo mês, vou ficar 3 dias em Cartagena e 5 dias na ilha, no Noblehouse e estou ansiosa pelas suas próximas postagens!! Parabéns pela riqueza de detalhes e como o modo q vc expõe seu relato! abçs, Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo? Quem? Meu nome não é esse não! rs Aqui eu sou o "viajantedeverdade". Obrigado pelos elogios ao blog Karina. Sua pergunta sobre chuveiro foi bem interessante e útil para os futuros viajantes, tanto que até já atualizei o blog com essas informações. Na praia do centro não há infraestrutura de banheiros e chuveiros, como existe em algumas praias do Brasil. Quanto à supermercado, lojas, fique tranquila, tem vários perto do seu hotel. Eu já falei um pouco do centro aqui: http://viagemdeverdade.blogspot.com.br/2014/04/san-andres-centro-primeiro-dia.html O horário de funcionamento do comércio será assunto de outro post que pretendo fazer para contar sobre minhas "compras em san andres" mas já adianto que funciona até as 20h, inclusive sábados. Se não leu, recomendo que leia o tópico de "procedimentos no aeroporto". Vai te ajudar muito! E se não quiser perder as postagens novas do blog segue a gente lá no instagram. (@viagemdeverdade). Mais uma vez obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Eu li todas sua postagens na sequência, mas vou reler...rs
      Gosto de conciliar viagens com compras e vou aguardar dicas; vc trouxe bebidas alcoólicas? sabe se tem alguma restrição para trazer, pois li em algum lugar q só pode trazer 3 litros, isso procede?
      Ah, tb estou aguardando vc falar com os custos na ilha (alimentação e passeios); estou fazendo o cálculo de U$ 100/dia para alimentação e passeios, acha q é o suficiente? pois já estou pagando a passagem e hotel separados. Karina

      Excluir
    3. Olá Karina! Continue acompanhando. Todas as suas dúvidas, vou sanar no blog no decorrer das minhas postagens. Ainda pretendo falar sobre as "compras" e sobre os "restaurantes".Muita coisa ainda está por vir. Abraço

      Excluir
  3. Adorei tds as dicas irei para San andres em março alguém sabe se nas praias tem chuveirinho pra tira o sal do corpo ?

    ResponderExcluir
  4. Thiago, eu estou indo este final de ano! Eu também queria saber, mas posso te falar aqui assim que chegar após o dia 4 de janeiro de 2017. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Marquei de ir em fevereiro de 2017. alguma dica mais recente? essas é de 2014.
    obrigada desde já!

    ResponderExcluir